
A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, solicita, por meio do Requerimento n° 754/2025, um plano de policiamento para a Avenida Brasil durante as festas de fim de ano. O período é marcado pelo aumento expressivo no fluxo de pessoas nessa região central da cidade.
De autoria do vereador Paulo Debrito (PL), o documento requer informações sobre como será o esquema de patrulhamento, se haverá reforço na segurança do centro da cidade e se está previsto um esquema diferenciado, uma vez que muitos estabelecimentos comerciais funcionam até 22h - medida necessária para proteger clientes e lojistas. Além disso, o requerimento questiona se existe um trabalho conjunto entre a Guarda Municipal e a Secretaria de Assistência Social em relação às pessoas em situação de rua.

De acordo com a justificativa do texto, comerciantes da Avenida Brasil e adjacências vêm sofrendo com assaltos e furtos. Outra questão que tem gerado reclamações por parte da população são os chamados “flanelinhas", que importunam clientes.

