11°C 29°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Dono de posto é preso por adulterar bombas de combustível

Em média, a cada 20 litros, a bomba subtraía cerca de 900 ml do combustível

21/02/2024 às 09h48
Por: JNT NEWS
Compartilhe:
Dono de posto é preso por adulterar bombas de combustível

Ontem (20), o delegado Fábio Freire, da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, acompanhou agentes da Delegacia de Defesa do Consumidor de Curitiba em uma operação de investigação e fiscalização em postos de combustíveis. As autoridades atenderam a denúncias de possíveis adulterações nas bombas de abastecimento.

Durante a ação, foi realizada busca e abordagem em um posto de combustível localizado na Avenida Maripá cruzamento com a Rua Barão do Rio Branco, no centro de Toledo, onde foram identificados problemas em duas bombas. Em uma delas, não foi possível realizar o teste padrão de abastecimento de 20 litros, pois a bomba estava adulterada e roubava do consumidor. Em média, a cada 20 litros, a bomba subtraía cerca de 900 ml do combustível. Na segunda bomba, o mesmo padrão de adulteração foi identificado, com um roubo de aproximadamente 850 ml do cliente.

Essas discrepâncias foram claras evidências de adulteração nas bombas. Segundo informações obtidas, há empresas no mercado especializadas em software que possibilitam essa manipulação das bombas de combustível.

Diante das evidências claras de adulteração, o proprietário do posto recebeu voz de prisão e foi detido em flagrante. Ele foi conduzido até a 20ª Subdivisão Policial de Toledo, onde ficará à disposição da justiça. As duas bombas adulteradas foram fechadas para evitar que mais consumidores fossem lesados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários