Por Ed Queiroz
Um nome que desponta na corrida eleitoral de Foz do Iguaçu é o do presidente da Câmara Municipal, João Morales. Em meio às indefinições que cercam a disputa pela prefeitura da cidade, o vereador pode ser uma novidade para os eleitores em 2024, não é atoa que Morales tem sido cortejado por vários presidentes partidários.
João Morales, nascido em Foz do Iguaçu, trabalha discretamente para viabilizar-se dentro do União Brasil, mas sem descartar uma mudança de legenda para tentar transformar o sonho da população eleger, pela segunda vez, um prefeito nascido na Terra das Cataratas.
Além da articulação política, o presidente da Casa sabe que precisa também mostrar o trabalho realizado no primeiro mandato no legislativo para conquistar o apoio popular, para isso tem realizado ações pontuais dentro de setores da saúde, esporte e educação e transporte e logística, sempre mantendo o diálogo com os envolvidos, e também mais alinhado a pauta centro direita.
Já a frente da presidência da Câmara Municipal toma medidas ousadas para economizar recursos, como a devolução do prédio onde funciona departamentos do legislativo, o que irá gerar cerca de R$ 500 mil a menos de custeio por ano.
Ainda é cedo para cravar no papel que João Morales disputará a eleição para a prefeitura, mas em um cenário que Samis da Silva e Paulo Mac Donald estão, neste momento, fora da disputa pela Justiça Eleitoral a cidade pode aderir a uma onda de renovação.