Publicidade

Conheça o interior do Mercado Público na Vila A

Devido às obras, não é possível visitar o espaço no momento. Portanto, o Parque Tecnológico Itaipu preparou um conteúdo visual que pode auxiliar os futuros boxistas.

26/04/2024 às 16h10
Por: JNT NEWS
Compartilhe:
Conheça o interior do Mercado Público na Vila A

O desejo por conhecer o espaço interno do Mercado Público é grande. No entanto, por encontrar-se em período de obras, não é possível receber visitas atualmente. Rudi Paetzold, gerente de Infraestrutura e Serviços Gerais do PTI, explica: "Estamos focados na execução de melhorias vitais do prédio, bem como na estruturação dos espaços dos boxes, áreas comuns, estacionamentos, paisagismo, sinalização, e outros aspectos cruciais para a inauguração."

Compreendendo a importância para os futuros comerciantes, o PTI preparou um vídeo exclusivo para que a comunidade possa explorar a estrutura interna do Mercado Público. Confira:

Yuri Benites, diretor de turismo do PTI, destaca: "Recebemos muitos pedidos de empresários interessados em participar do edital para os boxes comerciais e que desejam visitar o espaço. Embora isso não seja possível no momento, esperamos que as imagens fornecidas possam apoiar na tomada de decisão."

Dá tempo de ter um box no Mercado! — O edital para os boxes comerciais permanece aberto para propostas até o primeiro horário do dia 29 de abril de 2024. Para participar, basta acessar o Portal de Compras do PTI em https://portaldecompras.pti.org.br, ler o edital e conhecer todos os detalhes do processo.

O empresário que alugar um box será responsável pelo pagamento mensal do aluguel e do rateio do custo das despesas gerais, denominada de taxa de manutenção. O preço por metro quadrado da área locável é de R$82,34, enquanto a taxa de manutenção é estimada em R$62,01. "Este valor é apenas uma referência, uma vez que a taxa de manutenção é ajustada mensalmente de acordo com os custos operacionais variáveis", explica Aline Teigão, gerente da Divisão de Iniciativas de Turismo da Itaipu Binacional, sobre a taxa.

Além do aluguel e “condomínio”, tem mais taxas? — Não. A taxa de manutenção engloba serviços como limpeza e consumo de água, por exemplo, e demais custos para manter e operar as áreas comuns do Mercado. O aluguel é reajustado anualmente com base na variação do IGPM ou em outro índice oficial positivo determinado pelo PTI. O ocupante do box será responsável pelas obrigações fiscais e financeiras associadas ao seu próprio espaço, como o projeto e a instalação do mobiliário, e a obtenção do alvará de funcionamento.

Entre os benefícios oferecidos aos ocupantes dos boxes está a garantia de apresentações artísticas de quinta-feira a domingo, custeado pela Itaipu Binacional por um período de três anos, gerando fluxo de visitantes no Mercado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários