Publicidade

Onda de frio no Paraná terá tardes geladas de só 13ºC; saiba até quando

A partir deste terça, a massa de ar polar avança sobre o Paraná, trazendo ar mais seco e condições de estabilidade na maioria das regiões

23/06/2026 às 09h32
Por: JNT NEWS
Compartilhe:
Onda de frio no Paraná terá tardes geladas de só 13ºC; saiba até quando

A anunciada primeira onda de frio, que promete as menores temperaturas para este ano, chegou nesta terça-feira, 23 de junho. No entanto, em nenhum município do Paraná foi registrada temperaturas negativas. A menor desta manhã foi em General Carneiro com 0,2ºC. Ao contrário de outros dias, em apenas três outros lugares a mínima ficou abaixo dos 5ºC (Foz 4,9º, Guarapuava 4,4ºC, Pato branco 4,3ºC e Palmas 4ºC).

Porém esse frio será sentido ao longo do dia que não irá esquentar e o sol tende a ficar coberto por uma camada de nuvens. O vento com rajadas entre 35 km/h e 50km/h na Grande Curitiba aumenta ainda mais a sensação de frio em tardes que prometem ser geladas. A máxima não deve passar dos 13ºC em todo o Sudoeste, Sul e Centro-sul do Paraná. Na Capital que amanheceu com 10,8ºC, à tarde a previsão é de apenas 14ºC para esta terça, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

A partir deste terça, a massa de ar polar avança sobre o Paraná, trazendo ar mais seco e condições de estabilidade na maioria das regiões. O vento contribui para um dia mais “gelado”, com sensação térmica mais baixa do que os valores medidos nos termômetros. “Entre o Norte, Campos Gerais e Leste (nas regiões de divisa com São Paulo) ainda há possibilidade para pancadas de chuva na madrugada, mas a frente fria se desloca para o oceano”, prevê

Frio chega com força mesmo nesta quarta

O frio mais intenso, previsto para esta primeira onda de frio do Inverno deste ano, chega mesmo é nesta quarta-feira, 24 de junho.

A previsão é de mínimas negativas na metade Sul do Paraná com ocorrência de geadas e chuvas isoladas/passageiras com maior nebulosidade no Leste/Norte, segundo o Simepar.

Em General Carneiro e Palmas previsão é de -2ºC de mínima e -1ºC em União da Vitória. Curitiba deve amanhecer com 7ºC. No entanto, assim como nesta terça, não esquenta muito nestes municípios com máximas na casa dos 10ºº, 12ºC e 13ºC.

Até quando fica a onda de frio?

A previsão é de que as temperaturas não caiam tanto a partir de quinta-feira, 14 de junho. Mas ainda há previsão de geada para o Paraná.

O ar frio segue rigoroso em boa parte do Paraná com temperaturas muito baixas, por isso vamos ter mais um dia com formação de geadas desde o Oeste, fronteira com o Paraguai até a Região Metropolitana de Curitiba, assim como nos Campos Gerais e sul da região Noroeste.

As geadas mais intensas estão previstas para o Sul, Centro-Sul e Sudoeste, divisa com Santa Catarina. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários