A cidade de Foz do Iguaçu será palco de um dos eventos mais esperados no setor de energia sustentável da América Latina: o 1º Encontro Latino-Americano de Tecnologias de Hidrogênio (ELATH). O evento, que ocorrerá de 12 a 14 de novembro no Itaipu Parquetec, será realizado em conjunto com o 2º Simpósio Paranaense de Hidrogênio (SIMPHI) e visa apoiar o avanço das tecnologias de hidrogênio na região.
Organizado pelo Itaipu Parquetec em parceria com Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e com apoio da Itaipu Binacional e do Núcleo de Apoio a Pesquisa e Inovação em Hidrogênio (Napi Hidrogênio), o ELATH foi criado para impulsionar a criação de um mercado regional de hidrogênio na América Latina, capaz de liderar a transição energética. Especialistas, acadêmicos, representantes governamentais e empresas se reunirão para explorar as mais recentes inovações e discutir estratégias de produção, armazenamento e aplicação do hidrogênio como fonte de energia limpa e segura.
Na ampla programação, que inclui palestras, painéis e sessões de networking, serão abordados temas fundamentais como os desafios para a produção e o uso do hidrogênio de baixo carbono, também conhecido como hidrogênio verde, a integração com redes de energia já existentes e o papel do hidrogênio na segurança energética e no compromisso de descarbonização regional.
Além das oportunidades de interagir com uma ampla gama de especialistas e stakeholders do setor energético, a integração do evento 2o SIMPHI ao 1o ELATH, irá proporcionar aos participantes acompanhar a apresentação do ecossistema de inovação por meio de iniciativas NAPIs, e participar dos fóruns de discussão acerca do NAPI-HIdrogênio.
O evento é aberto para desenvolvedores e comercializadores de tecnologias de hidrogênio, clientes dessas tecnologias, pesquisadores e estudantes interessados na área, além de representantes de entidades governamentais e não governamentais que desejam contribuir para a criação de um mercado de hidrogênio robusto e inovador na América Latina.
Inscreva-se ainda hoje para fazer parte desse encontro e contribuir para um futuro mais sustentável: campanha.