Publicidade

Foz do Iguaçu Terá Encontro dos Papais Noéis na Avenida Brasil, na próxima segunda-feira, 25

Evento promovido pelo Itaipu Parquetec e Itaipu Binacional inaugura temporada natalina com desfile temático e iluminação especial na Avenida Brasil

22/11/2024 às 17h02
Por: nelio
Compartilhe:
Barbara Jayane Magalhães / Itaipu Parquetec
Barbara Jayane Magalhães / Itaipu Parquetec

Faltando exatamente um mês para o Natal, as festividades começam em Foz do Iguaçu com o Encontro dos Papais Noéis, que acontecerá na próxima segunda-feira, 25 de novembro. O evento, promovido pelo Itaipu Parquetec, Itaipu Binacional, Fundação Cultural, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Secretaria Municipal de Turismo, com apoio do Núcleo da Avenida Brasil, marcará o início da temporada natalina da cidade, trazendo luz, cor e alegria para a Avenida Brasil, um dos principais centros comerciais de Foz do Iguaçu.

A ação, que terá início às 17h30, será realizada em formato de carreata, partindo do cruzamento entre a Avenida Brasil e a Avenida República Argentina. O ponto alto da celebração será um trio elétrico, conduzindo o Papai Noel principal, acompanhado pela Troupe Luz da Lua, uma equipe lúdica e circense, vestida a caráter para encantar o público. Os lojistas locais também participarão da ação, caracterizados com gorros e camisetas, e receberão os visitantes com o espírito natalino em frente às suas lojas. Além do Papai Noel principal no trio elétrico, dois outros Papais Noéis, representantes dos lojistas, também farão parte da comemoração.

Esta será a primeira de uma série de ações realizadas pelo Itaipu Parquetec e financiadas pela Itaipu Binacional, reafirmando seu compromisso com a comunidade de Foz do Iguaçu. O diretor-geral brasileiro, Enio Verri, destaca que o papel da usina vai muito além da geração de energia: é também promover valor cultural e bem-estar social. “A Itaipu Binacional tem o orgulho de apoiar o Natal de Águas e Luzes, pois acreditamos que este evento é um importante impulsionador do turismo, além de fomentar a geração de emprego, renda e inclusão, especialmente para trabalhadores informais. Com ações como esta, reafirmamos nosso compromisso em construir uma Foz mais próspera, acolhedora e sustentável para todos”, afirmou Enio.

Para Yuri Benites, diretor de turismo do Itaipu Parquetec, o objetivo é claro. “Queremos transformar o Natal de Foz (Natal de Águas e Luzes) em um verdadeiro espetáculo de magia e pertencimento, um produto turístico que exalte a cultura local, encante visitantes e fortaleça a economia da cidade. Um Natal que não apenas ilumine as ruas, mas também as vidas, gerando empregos, oportunidades e escrevendo novas histórias de desenvolvimento da cidade”.

Decoração na Avenida Brasil

O trajeto percorrido pelo desfile será embelezado com a decoração especial da Avenida Brasil. Ao longo de toda a via, 228 árvores serão

iluminadas com cordões de LED, criando um espetáculo visual que se estenderá por toda a região. Peças em fibra de vidro também farão parte da decoração, garantindo um charme adicional durante o dia. Após a passagem do trio, as luzes permanecerão acesas todas as noites, até o dia 5 de janeiro de 2025, iluminando o Natal e o Ano Novo na cidade.

Demais vias iluminadas

Outras áreas da cidade, como as Avenidas Pedro Basso, Jorge Schimmelpfeng e a Praça da Paz serão iluminadas, criando um ambiente ainda mais acolhedor para moradores e visitantes. No dia 30 de novembro, o brilho do Natal se espalhará com a abertura oficial do Natal.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, fala da alegria em ver a cidade ainda mais iluminada, vibrante e alegre. “Este Natal é um presente para os cidadãos de Foz, e nossa meta é transformar o evento em uma referência regional, com um espírito de celebração que se espalha por toda a cidade e atrai ainda mais visitantes”.

O evento conta com o apoio do FozTrans, que contribui para a organização da ação, garantindo a segurança e o conforto do público.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários