Publicidade

Papo Reto leva conhecimento a professores e estudantes do Festival Iguassu Inova

Sebrae/PR promoveu uma série de palestras de conteúdos práticos, direcionados aos participantes do Festival Iguassu Inova

29/11/2024 às 16h15
Por: nelio
Compartilhe:
Foto: Marcos Labanca/Itaipu Binacional
Foto: Marcos Labanca/Itaipu Binacional
Dentro da programação do Festival Iguassu Inova, o Sebrae/PR promoveu durante dois dias no auditório Cesar Lattes, uma série de atividades direcionadas aos diversos públicos presentes ao evento do Itaipu Parquetec. Um dos destaques foi o Festival Papo Reto, com palestras para inspirar, principalmente professores e estudantes trazendo conteúdos práticos e discussões sobre empreendedorismo, inovação, tecnologia e tendências de mercado. 
  
O Festival Papo Reto contou com oficinas, palestras e painéis que abordam temas como transformação digital, soluções tecnológicas, finanças, entre outros temas. Os participantes podem interagir com especialistas, compartilhar ideias e encontrar oportunidades de networking. Além disso, o Iguassu Inova conta com outras atrações, como exposições de startups, desafios de inovação e ambientes para a troca de experiências entre empresários e investidores. 
 
Entre as palestras promovidas dentro do Papo Reto, alguns exemplos foram destaques dentro da programação. A palestra do mestre em Educação, Marcos Meier, teve como tema: Aprendizagem Significativa e o Novo Mindset do Educador.   
 
“Falei sobre as mentalidades que atrapalham a evolução da educação. Até recentemente, o mais importante dentro da sala de aula era o livro. Hoje é a Inteligência Artificial. Estamos em um momento de transição que, infelizmente, os professores ainda não sabem como fazer, como utilizar e como potencializar o uso das IAs em sala de aula. Quando isso acontecer, com certeza, vai trazer muitos benefícios aos professores”. 
 
O Bacharel em administração de empresas e pós-graduado em Marketing, Cláudio Diogo, disse que foi uma experiência fantástica estar participando do Festival Iguassu Inova. “O fator que mais chamou a atenção foi o interesse de conhecimento sobre o empreendedorismo do público, na maioria adolescentes. Foi perceptível o interesse e provoquei com conhecimentos sobre o empreendedorismo e então o resultado que observei, ficou muito claro que eles têm uma sede muito grande de conhecimento e principalmente de provocação do empreendedorismo”, informou. 
 
Já a neuropsicóloga, especialista em relacionamentos inteligentes, Ana Artigas, falou sobre as habilidades socioemocionais e o quanto é importante na atualidade, não só as habilidades técnicas, mas principalmente as emocionais. “Aquilo que a gente consegue ter controle dentro do nosso comportamento, a forma como a gente pensa, como a gente age, baseado nas nossas emoções e o que pode nos dar equilíbrio e nos levar cada vez mais longe, colocando em prática o nosso lado mais humano, mais humanizado”, disse.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários