Uma situação de maus tratos ocorrida na noite deste sábado (29) evitou a morte de um gatinho que estava com um cidadão na região da Costa e Silva. Segundo as primeiras informações o cidadão que é estrangeiro estaria bebendo em um disk bebidas e num certo momento foi flagrado tentando matar seu gato. De acordo com testemunhas ele levava o bichinho no ombro e por algumas vezes pegava ele nas mãos e o enforcava. Em um momento, ele teria pego o bichinho e colocado em uma mochila de roupas e em seguida teria começado a sufocar o bichano.
Após a denuncia feita por uma protetora, a diretora da DIBA, Adriana Cardoso se dirigiu ao local. Em sistema de plantão, ela acionou a Guarda Municipal que esteve no local para prestar apoio. Durante a abordagem, o agressor se exaltou e deu muito trabalho aos GM´s, sendo necessário chamar também uma equipe do GTA e a PM que também esteve presente. Ele resistiu a prisão e depois de muitas vezes ameaçar matar o gatinho na frente das autoridades acabou preso em flagrante.
A diretora da DIBA, Adriana Cardoso, explicou que desde janeiro, quando assumiu a diretoria lotada na Secretaria de Meio Ambiente, vem trabalhando na reestruturação da mesma, “Além das demandas diárias administrativas que temos, solucionamos o problema das denuncias de maus tratos e socorro aos animais. Estamos em sistema de plantão durante todos os dias, 24 horas. Essa ocorrências deste sábado mostra que com uma denuncia feita e a intervenção rápida podemos proteger nossos bichinhos e dar uma resposta rápida a população”, disse Adriana.
Ela tambem ressaltou que os trabalhos e atuação efetiva nas demandas da causa animal é uma das prioridades da gestão do prefeito Silva e Luna. “O prefeito determinou e está dando todo apoio a causa animal, além de outras demandas da diretoria. Graças a isso, os trabalhos e resultados começaram a acontecer em Foz.