A PCPR informa que instaurou inquérito para apurar a morte de Clynton Moisés Lopes, ocorrida na manhã desta quarta-feira (3/9) no bairro Vila C, em Foz do Iguaçu. A vítima foi encontrada sem vida, com múltiplos golpes de faca, no pátio de uma residência.
A equipe da Delegacia de Homicídios esteve no local, acompanhou os trabalhos da Policia Científica e iniciou as investigações. Imediatamente foram realizadas diligências investigativas, dentre elas, a oitiva de testemunhas.
Segundo informações preliminares, Clynton teria sido flagrado na companhia da esposa do autor do crime, no interior da residência, onde vítima e autor se envolveram em luta corporal.
Durante as agressões, a vítima foi gravemente ferida com diversos golpes de faca, que acarretaram sua morte no pátio da residência.
Após o crime, o investigado teria danificado os pneus do veículo da vítima, tomado banho e fugido do local.
A PCPR continua realizando diligências para a completa elucidação do caso.
Demais detalhes serão divulgados oportunamente para não prejudicar o curso das investigações.
Entenda o caso
Na manhã desta quarta-feira, 03 de setembro de 2025, por volta das 10h:20min, policiais militares e guardas municipais foram acionados para atenderem a uma ocorrência inicialmente registrada como violência doméstica, na Rua Assunção, no Bairro Vila C, em Foz do Iguaçu.
No local, os agentes constataram que se tratava de um homicídio. A vítima, identificada como Clynton Moisés Lopes, foi encontrado já sem vida no pátio da residência, após sofrer múltiplos golpes de faca. Equipes do Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) apenas confirmaram o óbito.
Segundo informações apuradas, o crime ocorreu quando Evandro Martins, marido da mulher com quem a vítima mantinha um relacionamento extraconjugal há mais de dois anos, retornou para casa durante o expediente de trabalho. Ele teria desligado o padrão de energia, entrado no imóvel e flagrado a esposa com o amante.
Após uma briga entre os dois homens, Evandro se armou com uma faca e desferiu mais de dez golpes contra Clynton. Em seguida, tomou banho, danificou os pneus do carro da vítima, um veículo de uma empresa de turismo e fugiu do local logo em seguida.
A residência e o automóvel passaram por perícia da Policia Cientifica (Criminalística), e os investigadores da Policia Civil (Delegacia de Homicídios) se interavam dos fatos. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia antes de ser liberado à família.
De acordo com levantamentos preliminares, o casal já havia enfrentado episódios anteriores de traição, mas o marido havia optado por perdoar a companheira. Ao ser surpreendida no flagrante, a esposa ainda tentou se justificar.
A Polícia Civil investiga o caso e segue em buscas para localizar Evandro Martins, que continua foragido. Com Tribuna Popular
Fotos: Oops Noticias Foz Na Hora e Redes Sociais