Publicidade

Foz tem novo secretário de Comunicação

Cleberson Belino assume a Comunicação de Foz do Iguaçu com foco em tecnologia e resultados

10/10/2025 às 17h40
Por: JNT NEWS
Compartilhe:
Foz tem novo secretário de Comunicação

O profissional de marketing e comunicação Cleberson Belino, 37 anos, natural de Toledo (PR), foi convidado pelo General Joaquim Silva e Luna, prefeito de Foz do Iguaçu para assumir a Secretaria de Comunicação Social e Relações Institucionais do município.

O convite, vindo de uma pessoa com o porte de gestão do general, é considerado por Cleberson um dos momentos mais marcantes de sua trajetória profissional.

“Receber esse chamado do General Silva e Luna é uma grande honra. É alguém que admiro pela postura, pela história e pela responsabilidade com o país. Levo comigo gratidão e a vontade de fazer um trabalho à altura da cidade e da confiança que ele depositou em mim”, afirmou.

Em Toledo, Cleberson foi responsável por modernizar a comunicação pública, integrando campanhas de TV, rádio, impresso e redes sociais. Sob sua coordenação, o município alcançou um dos maiores engajamentos digitais entre as prefeituras do Paraná, com uma comunicação próxima, clara e acessível.

“Toledo foi uma escola. Aprendi que comunicar bem é unir técnica com respeito. É essencial estar perto dos jornalistas, das redações e comunicadores — eles são a base da transparência e da democracia”, destacou.

Em Foz do Iguaçu, o novo secretário chega com a missão de fortalecer a imagem institucional da cidade, fomentar o turismo e garantir que a população receba com clareza as informações sobre os serviços públicos e as ações da gestão municipal.

“Hoje a comunicação precisa estar em todos os lugares, no formato certo e na linguagem certa. Essa é a nossa responsabilidade com o cidadão”, disse Cleberson.

Cleberson estudou Marketing, é especialista em marketing digital e omnichannel, e também marketing político pela Academia Vitorino & Mendonça. Atualmente estuda Publicidade e Propaganda pela Universidade Paranaense (Unipar) e tem como referências profissionais e criativas: Washington Olivetto, Philip Kotler, Diego Neves e Marcelo Vitorino.

Viúvo de Luana Rivas, natural de Foz do Iguaçu, com quem enfrentou uma batalha contra o câncer até o falecimento dela em fevereiro de 2025, Cleberson diz que a cidade tem um significado especial em sua vida.

“Foz é a terra e onde conheci a mulher que me ensinou sobre amor, coragem e fé. Volto com o coração em paz, com propósito e vontade de retribuir o que essa cidade representa pra mim”, afirmou.

Cleberson vê essa nova etapa como mais um degrau em sua carreira profissional — e, segundo ele, “não para por aí”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários