O presidente da Câmara de Foz do Iguaçu, João Morales, recebeu no gabinete a Dra Luziânia Medeiros, psicóloga especialista na área de saúde mental que está engajada com a causa do Janeiro Branco. Ao lado do também psicólogo e apoiador, Paulo Abrantes, a médica propôs a institucionalização da campanha no Município para conscientização e investimentos na saúde mental. Morales acatou a ideia e apresentará um projeto de lei a ser lido nas primeiras sessões de fevereiro para início de tramitação.
O presidente do legislativo ressaltou a importância dessa ação, destacando que é uma proposta alinhada com iniciativas já em andamento no âmbito federal e estadual. “Entraremos com essa proposta deste projeto de lei em fevereiro, para que essa discussão aconteça na nossa cidade. A saúde mental é algo que muitas vezes é invisível, mas com certeza é fundamental. Nós temos debates, temos palestras, trazer o conhecimento à nossa sociedade”, afirmou Morales.
A psicóloga Luziânia Medeiros, que integra o movimento, destaca a intenção de promover atividades ao longo do ano, como palestras, rodas de conversas e debates, envolvendo diversos setores da comunidade em Foz do Iguaçu "para que a gente possa quebrar tabus e os preconceitos em torno dessa questão da saúde mental. Fazer entender, por exemplo, que as pessoas podem procurar ajuda. Fazer essa difusão da informação em torno da saúde mental para melhorar a qualidade de vida das pessoas", enfatizou Medeiros.