O inicio de ano para algumas entidades que prestam serviços a população é de extrema importância. Contas em dia e a certeza de que poderão continuar os trabalhos, reforçam a estrutura dessas entidades que na grande maioria realizam um trabalho essencial a comunidade que muitas vezes o município não consegue dar conta.
Os vereadores de Foz contam com emendas parlamentares que tem em suas indicações de aplicação obrigatórias pela prefeitura no decorrer do ano. Em 2024 por exemplo, cada parlamentar tem mais de 1,2 milhão para indicar ao prefeito e metade disso obrigatoriamente aplicados na área de saúde.
O vereador Ney Patricio por exemplo, destinou mais de 625 mil reais para a pasta da saúde que serão aplicados em diversas áreas de atendimento, como Centro de Nutrição Infantil, castração de animais, Adifi, Acdd, Apae, Bombeiros, entre outras. Além das suas emendas, Ney Patricio também destinou em emendas coletivas com outros vereadores, recursos que irão manter esses serviços prestados pelas entidades durante o ano.
Os outros 50% das emendas a que tem direito, Ney Patricio contemplou outras diversas entidades nos mais variados setores como esportes, lazer, assistência social, educação, segurança public, entre outros.
Projetos sociais já muito conhecidos como o Um chute para o Futuro e a Ong Meninos das Cataratas por exemplo, receberão recursos que apoiarão a continuidade dos trabalhos. Guarda Municipal, vários Cemeis e escolas contarão tambem com um reforço no caixa para este ano.
“Essas emendas são importantes a todos os projetos e setores que indicamos, pois são braços do executivo que ajudam e muito nossa população com serviços que muitas vezes por alguma limitação financeira a prefeitura não consegue chegar. Entidades sociais que prestam um trabalho de excelência ao nosso povo e que precisam de todo nosso apoio. Hoje com emendas, mas durante o ano com ações e projeto da Câmara e dos vereadores que as resguardam e facilitam suas ações”, disse o vereador Ney Patricio.
Veja a relação das emendas do vereador: