Publicidade

Câmara de Foz promove curso para os servidores sobre a Nova Lei de Licitações

Ministrado por especialista do STF, curso faz parte do programa contínuo de qualificação do corpo técnico

01/02/2024 às 20h04
Por: JNT NEWS
Compartilhe:
Câmara de Foz promove curso para os servidores sobre a Nova Lei de Licitações

Com um amplo programa de treinamento e capacitação, os servidores da Câmara de Foz do Iguaçu estão entre os mais qualificados do Paraná. O programa é contínuo com participação do corpo técnico da Casa de Leis em vários cursos, seminários, oficinas e treinamentos. Nesta semana, os servidores estão participando de uma atividade referente à Nova Lei de Licitações e Contratos (nº 14.133/21) que passou a ser aplicada a partir deste ano.

Ministrado pelo analista judiciário do STF, Marcos Lopes Meira, o curso aborda aspectos da nova norma para melhor entendimento e aplicação nos procedimentos licitatórios da administração pública. A temática inclui visão geral da nova lei, os conceitos, dinâmicas, procedimentos e objetivos.

“Temos foco no planejamento das contratações, pegando o processo de demandas das áreas até a formatação do edital para se ter uma contratação mais célere retrabalho”, afirmou Marcos Lopes Meira.

Adaptação e conhecimento

O assistente técnico da Diretoria Geral da Câmara, Fabiano Borghetti, disse que o curso é de extrema importância para os servidores. “Esta é uma nova lei em que estamos atualizando os procedimentos internos e também em virtude do processo de modernização que estamos implantando na Câmara com planejamento estratégico das novas contratações. O curso contribui muito neste processo”, destacou.

Para o assistente técnico da Diretoria de Administração do Poder Legislativo, Nei Schlotfeldt, a atualização do conhecimento é imprescindível para o corpo técnico, que precisa estar treinado e capacitado. Segundo ele, isso é fundamental para atendimento a todos os preceitos, assegurando assim a legalidade de todo o processo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários