Por meio de um Projeto de Decreto Legislativo, apresentado pelo vereador Marcio Rosa, a Câmara Municipal concederá ao empresário e ex-vice-prefeito Gelson Werminghoff, o Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu. A solenidade está agendada para sexta-feira, dia 23 de fevereiro, às 9h, no plenário. Natural de Erechim, no Rio Grande do Sul, Gelson nasceu no ano de 1957, chegando em Foz do Iguaçu ainda na infância, em 1964.
O empreendedor é formado em Ciências Contábeis, iniciando suas atividades no Hotel Santa Felicidade, com abertura de um restaurante. Posteriormente, ele investiu na rede hoteleira junto de seus pais, marcando o início de algo sólido não só para sua família, mas para todos os moradores da região, com a abertura do Hotel Presidente, que algum tempo depois passou a ser chamado de Foz Presidente Hotel, onde Gelson é atualmente sócio quotista.
A política também sempre esteve presente em sua vida. Com 23 anos, já participava do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), ocupando cargos de relevância até chegar à presidência do partido, e mais tarde, lançado como vice-prefeito, entre os anos de 1993 e 1996. “Essa homenagem reconhece não somente estes, mas diversos outros feitos de Gelson Werminghoff no nosso município, contribuindo assiduamente para o desenvolvimento e conquistas da cidade”, afirmou Marcio Rosa.
Diversas autoridades, lideranças, empresários, políticos e familiares foram convidados para a solenidade na manhã de sexta-feira.