O PMB realizou sua convenção na tarde de domingo no Hotel Lider e definiu pela candidatura do economista e consultor ambiental Sérgio Caimi à Prefeitura de Foz do Iguaçu. A jornalista Juçara Andrade foi escolhida como concorrente a vice-prefeita, sendo a única mulher entre os candidatos até aqui confirmados a prefeitura. O PMB também é a única sigla com chapa pura até agora em Foz.
A sigla ainda aprovou outros 14 nomes que concorrerão a vaga na Câmara de Vereadores. Caimi enfatizou que pretende se ater à questão administrativa da cidade e que trabalha com 35 propostas em várias áreas. “O partido conta com mais de mil candidatos à vereança em todo estado, em Foz do Iguaçu o objetivo é eleger dois legisladores e temos excelentes candidatos todos com histórico limpos e competência para trabalharem a favor da população”, disse.
O candidato defende a contenção dos gastos públicos e a redução dos cargos de confiança na administração, os CCs da prefeitura. E pretende implantar ações para a valorização do servidor público. “Máquina inchada e precisando gestão correta de valorização do servidor. Temos ótimos servidores que podem estar exercendo o trabalho sendo valorizado de fato. O servidor público é uma das molas propulsora da administração. Não teremos amarras com partidos e por isso, sem acordos, estaremos livres para administrar de fato como se deve”, afirmou Caimi.
O candidato ao Palácio das Cataratas aposta no diálogo com a população durante a campanha. “Os debates e as redes sociais serão a forma de apresentar as propostas nas diversas áreas, principalmente na contenção de gastos da máquina. Temos propostas factíveis para resolver os problemas da saúde que tanto aflige a população. Não se pode admitir uma cidade como Foz ter milhares de pessoas nas filas de consultas e exames. Uma cidade turística que não tem limpeza urbana, onde o motorista frequentemente tem prejuízos com seu veiculo devido a ma conservação do asfalto. Vamos revitalizar Foz do Iguaçu, não reconstruí-la, ela já está construída, o que precisamos é apenas administrar bem essa joia que o mundo inteiro conhece”, afirmou Sérgio Caimi.
Histórico
Sérgio Caimi é economista e consultor ambiental. Servidor público estadual aposentado, foi chefe regional da Sanepar em Foz do Iguaçu e secretário municipal de Meio Ambiente, de 2001 a 2004, quando implementou ações de gestão e promoção do saneamento e da limpeza urbana.
Única vice mulher nas eleições
A empresária e jornalista Juçara Andrade é a única mulher a integrar uma candidatura majoritária até o momento na cidade. O PMB (Partido da Mulher Brasileira), Por mais Brasil, faz jus com a escolha.
“Não apenas pelo nome do partido, mas pela necessidade de se ter uma mulher no pleito. Somos sensíveis a situações e problemas do nosso dia dia, em que o homem geralmente não se atenta. Estou muito honrada em estar com Caimi na disputa majoritária pela prefeitura. Como jornalista tenho acompanhado e denunciado muitos desmandos e coisas erradas das gestões que até agora conduziram nossa cidade. Chegou o momento de poder buscar de fato resolver esses problemas e trazer de volta o orgulho do iguaçuense em ter uma cidade fraterna e justa”, disse Juçara.
Histórico
Juçara Andrade chegou em Foz do Iguaçu há 36 anos. É casada, mãe de cinco filhos e avó de um neto. Jornalista e empresária na comunicação foi candidata a vereadora em 2020.