Com o modelo de gestão e a transformação digital, a Câmara de Foz do Iguaçu voltou a ser destaque em evento de âmbito nacional. O Presidente João Morales (União Brasil), foi expositor na manhã desta quinta-feira, 28 de novembro, no Congresso Nacional de Legislativos e Gestores Municipais. O congresso marca os 60 anos da União dos Vereadores do Brasil (UVB) e acontece em Brasília. Morales apresentou os avanços implementados pela atual gestão que colocaram o Poder Legislativo de Foz como referência no país. Na capital federal, Morales foi recebido pelo Presidente da UVB, Gilson Conzatti.
“É um momento histórico para Foz do Iguaçu, em que a Câmara Municipal foi convidada para apresentar no congresso dos 60 anos da UVB, a transformação digital que foi realizada em nossa gestão. Essas mudanças trouxeram resultados e melhor qualidade de trabalho aos servidores, economia e eficiência para Casa de Leis e com certeza viramos exemplo para todo Brasil. Isso não tem preço. Significa que o trabalho foi bem feito e está sendo coroado”, declarou o presidente João Morales.
O gestor do Legislativo no biênio 2023-2024 falou sobre modernização de fluxos e processos; digitalização de procedimentos; adoção de assinaturas digitais; extinção dos carimbos; implementação da central de serviços digitais, facilitando a vida do cidadão; atualização tecnológica do plenário com registro de biometria, mesa de votação eletrônica; redução de impressoras e impressões; diminuição de geração de resíduos sólidos; conquista do canal de TV aberta; fim das despesas com aluguel; implementação de regime de teletrabalho e realização de oficinas para capacitação de servidores, por meio da ampla parceria com o Interlegis do Senado Federal.
Em quase dois anos da gestão muitas foram as mudanças internas que culminaram em economia e benefícios à população, tais como requisição de pedidos de forma online, sem que a pessoa precise se deslocar até a sede do Legislativo, otimizando a vida do cidadão e liberando que ele acompanhe o processo de forma online. No transcorrer desse processo intenso de mudanças, a Câmara também ganhou nível ouro em transparência do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.