Publicidade

Deoclécio Duarte está próximo de voltar ao PL

Ex candidato a prefeito de Barracão e eleito em 2012 como vereador mais votado pelo antigo PR e prefeito interino em 2016, recebeu convite do deputado Giacobo e balança estrutura política em Foz e região

28/02/2025 às 18h01
Por: JNT NEWS
Compartilhe:
Deoclécio Duarte está próximo de voltar ao PL

Passadas as eleições municipais em 2024, as pedras do xadrez político começam a se mover para as eleições do ano que vem e que irão escolher deputados, governadores e presidente da Republica no Brasil. Em Foz do Iguaçu não é diferente, e nos bastidores, as conversas e alianças já estão a todo vapor.

Deoclécio quando foi eleito em 2012 vereador mais votado pelo hoje PL

O ex candidato a vice prefeito, o empresário Deoclécio Duarte é um dos nomes que tem se destacado em meio a grupos políticos da cidade. Com uma vasta experiência como ex vereador mais votado em Barracão em 2012, também foi pre candidato em a prefeito da cidade em 2008.  Além disso exerceu o cargo de prefeito interino na cidade em 2016. É reconhecido por sua atuação firme e postura crítica a temas relacionados a gestão pública.

Deoclécio exerceu cargo de prefeito interino de Barracão em 2016

Hoje, Deoclécio analisa sua volta ao PL. Recentemente foi convidado pelo deputado federal Fernando Giacobo para ingressar no Partido Liberal e disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em 2026.

A sigla que antes era o Partido da República (PR), elegeu Deoclecio vereador e teve a mudança em 2022 após uma fusão. Hoje, o Partido Liberal (PL) figura no cenário nacional como um dos maiores. “Tenho uma história politica muito bonita no partido, já faz muitos anos que me filiei e tive mandato com ele. Estou avaliando este momento, mas tenho o sentimento que volto pra casa depois de uma curta viajem”, disse Deoclécio que ainda não confirmou sua ida a sigla.

Aqui ao lado de Giacobo em 2008 foi pre candidato a prefeito de Barracão

Mantendo sempre um posicionamento independente,  Deoclécio, poderá tomar uma decisão que mude de vez sua trajetória no meio politico. Nas ultimas eleições municipais, o PL foi um dos partidos que mais cresceu no estado. Exemplo aqui em Foz, elegendo o General Silva e Luna com mais 70 mil votos no primeiro turno.

“Recebi o convite com respeito e consideração. Sei que a política precisa de renovação e de pessoas comprometidas com a população. Uma candidatura exige responsabilidade e alinhamento com princípios que eu defendo. Mas uma coisa é certa: a política de Foz precisa ser renovada, e eu não fugirei desse debate”, garante o tambem empresário de sucesso Deoclecio Duarte.

Está dada a largada da corrida eleitoral de 2026 e com a presença de Deoclécio no páreo, as coisas podem ficar agitadas pelas bandas de Foz e da região oeste do Paraná.

O encontro entre ele e Giacobo além de produtivo, foi estratégico. Assim como nas eleições municipais onde  Giacobo e sua equipe politica fortaleceram o partido no estado, agora não deverá ser diferente com o convite que reforça a ideia de que o grupo político do deputado federal busca consolidar lideranças fortes para a próxima eleição.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários