Faltando pouco mais de 10 meses para o primeiro turno das eleições municipais no dia 6 de outubro de 2024, militantes partidários e lideranças sociais de Foz do Iguaçu se articulam para fortalecimento dos planos e projetos em busca de ganhar a confiança dos eleitores. Integrantes e simpatizantes do PMB e PMN definiram a indicação do economista Sérgio Caimi como pré-candidato a prefeito. O grupo conta ainda com a participação do ex-prefeito Tércio Albuquerque.
Nas eleições municipais de 2024, Foz do Iguaçu tem a possibilidade de definir, pela primeira vez na história, o novo prefeito no segundo turno, caso nenhum dos candidatos alcance 50% mais um dos votos válidos na encosta inicial. Sérgio Caimi, que já foi secretário municipal e ocupou diversos cargos, entre eles o de gerente regional da Sanepar, destaca a união dos dois partidos em torno de um projeto político eleitoral capaz de atrair grandes e novas lideranças.
“A partir de hoje, já estamos em pré-campanha. Cada membro do grupo irá divulgar o nome do pré-candidato a prefeito de Foz do Iguaçu, Sérgio Caimi e buscar mais amigos par compor nosso grupo”, revelou o economista. Segundo Caimi, a intenção é trabalhar em filiações e montagem de uma “chapa forte” para vereador. “Jaja é o primeiro pré-candidato”, adiantou.
Em seguida, ainda de acordo com Sérgio Caimi, ficou definida a implementação de uma rede de divulgação via internet, com o impulsionamento de postagens para fortalecer a pré-candidatura e figurar em futuras pesquisas. “Outro ponto (discutido) foi a elaboração do plano de governo, em conjunto com especialistas de cada área”, completou o economista. A próxima reunião dos grupos ainda não foi definida.