Publicidade

Câmara de Foz viabiliza incentivos fiscais para comerciantes da Vila Portes

Projeto de autoria do vereador Soldado Fruet (PL) inclui o bairro no PRODAF

04/07/2025 às 12h56
Por: JNT NEWS
Compartilhe:
Câmara de Foz viabiliza incentivos fiscais para comerciantes da Vila Portes

O Bairro Portes, conhecido pelo intenso comércio da Vila Portes, em Foz do Iguaçu, vai contar com incentivos fiscais para o fortalecimento da economia local. Um projeto (substitutivo ao Projeto de Lei 47/2025) , de autoria do vereador Soldado Fruet (PL), aprovado na sessão desta quinta-feira (03/07), em dois turnos, inclui a Vila Portes no Programa de Desenvolvimento e Aceleração Empresarial e Industrial de Foz do Iguaçu - PRODAFI. Com aprovação em dois turnos, a matéria segue para sanção do prefeito.
 
O autor do Projeto, vereador Soldado Fruet (PL), ponderou: “Hoje nos reunimos para falar da inclusão da Vila Portes no Prodafi. Ela já é um dos principais polos comerciais da nossa cidade, gerando vários empregos. Mas, apesar de sua relevância, ela ainda não é beneficiada pelo programa, que oferece incentivos fiscais. Com sua inclusão, a Vila Portes será conhecida como zona especial de desenvolvimento econômico e social. É um estímulo de crescimento de negócios existentes, aumento da arrecadação e turismo de compras. Para a empresa participar do Prodafi ela precisa estar localizada na Vila Portes e aderir a um  Plano de Metas. Ao aprovarmos a inclusão da Vila Portes no Prodafi, reconhecemos o esforço dos empresários locais”. 

O vereador Adnan El Sayed (PSD) acrescentou: “Lembramos que o Bairro Portes hoje inclui o Jardim Jupira, que foi isolado pela BR 277 mas já foi um polo econômico muito importante”. O vereador Dr Ranieri Marchioro (Republicanos) também se manifestou a respeito da importância do projeto pelo bem dos comerciantes locais. 
O vereador Sidnei Prestes (Mobiliza) afirmou: “Precisamos ter um olhar diferenciado para o Bairro Portes e principalmente termos uma revitalização e ampliarmos a segurança pública na região, para que os turistas possam comprar na Vila Portes”. 

O PRODAFI concederá incentivo tanto para a instalação de novos empreendimentos, quanto para a expansão dos já existentes, ou para a aquisição de novas áreas localizadas exclusivamente nos distritos empresariais, industriais e no Bairro Portes. A Vila Portes gera mais de 8 mil empregos diretos, muitos comércios de segmentos variados e também pequenas indústrias situadas no local. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários