Publicidade

Vereadores articulam e Ong Meninos das Cataratas vai permanecer onde está

Pelo menos por enquanto, o risco de perder o espaço em que atende centenas de famílias carentes no Morumbi continua sendo utilizado pela Ong

27/12/2023 às 12h34 Atualizada em 27/12/2023 às 13h55
Por: JNT NEWS
Compartilhe:
Vereadores articulam e Ong Meninos das Cataratas vai permanecer onde está

A decisão do prefeito em repassar a antiga sede do SESI no Morumbi à Liga Iguaçuense de Futsal, não prosperou. Como havíamos noticiado ontem, terça 26, a proposta era repassar o local onde há mais de 8 anos a Ong Meninos das Cataratas realiza o trabalho social a famílias carentes. Hoje, após uma articulação do vereador Adnan El Sayed com vereadores e as duas entidades envolvidas, deciciu-se retiraro projeto 194/2023 de pauta.

Ambas as entidades estavam presentes na sessão extraordinária e o clima de tensão dominou o plenário, já que por parte da Ong Meninos das Cataratas, centenas de famílias poderiam ficar sem o atendimento em esporte, lazer, cultura e social. De outro lado, integrantes da Liga de Futsal também estavam na expectativa de terem o local cedido pelo prefeito para suas atividades.

Prevaleceu o bom senso entre os vereadores, já que o prédio, hoje da prefeitura já vinha sendo reivindicado pela Ong, com toda a papelada e pedido feito muito antes do prefeito decidir ceder a Liga de Futsal. Com a celeuma, o vereador Adnan entrou em cena e como relator do parecer que deu favorável a Liga a cessão do espaço, voltou atrás e numa reunião com as partes definiu não levar a frente o projeto.

Resta saber agora se a Ong Meninos das Cataratas terá paz para poder continuar o trabalho importante que realiza na cidade há 11 anos. Tomara que o prefeito não permita que eles saiam ou retirem-no do local e possa deixar para o próximo prefeito em 2025 doar o espaço a entidade, já que em 2024 por ser ano eleitoral, Chico não poderá fazê-lo.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários