Publicidade

A comédia na gestão de Foz continua

Agora a mais recente é a empresa do Ceará contratada por licitação para gerir o Serviço de Atendimento Médico de Urgencia (SAMU)

11/01/2024 às 10h35 Atualizada em 11/01/2024 às 10h43
Por: JNT NEWS Fonte: Por Ricardo Azevedo
Compartilhe:
A comédia na gestão de Foz continua

Parece uma série cômica sem fim e sem final feliz. Mas a gestão Chico Brasileiro vem se consolidando como uma das mais trágicas no quesito prestação de serviços de algumas empresas. Principalmente na saúde onde a população tem sofrido nesses últimos 7 anos de mandato do alcaide. Foz, que parou na pandemia, parece que ainda dorme e entubada respira com ajuda de aparelhos e sem direção.

Uma constante escalada de trapalhadas na saúde e tentativas maquiadas pela mídia paga em tentar mostrar algo bom não funciona e escancara a ingerência na pasta. As filas da dor só aumentaram nos últimos tempos, atendimento em unidades básicas bem longe de serem resolutivas ao povo doente, hospital municipal na UTI há muito tempo, apesar dos centenas de milhares de reais gastos e uma reforma para inglês ver onde o discurso do prefeito Chico era que seriamos referência em estrutura e especialidades no pós pandemia. “Estamos preparando o hospital para ser um dos melhores do estado após a pandemia”, dizia o homi.

Porém, logo na sequencia, apareceram os pepinos e muita coisa denunciada, inclusive por um ex diretor que inconformado com a dispensa de seus serviços e usado como mais uma marionete, detonou o descaso e as trapalhadas da gestão no nosso HM.

Equipamentos como ressonância, mamógrafo entre outros, esquecidos e nas caixas. Caros e recebidos com verbas da nossa mãe Itaipu, ficaram e ainda estão embalados e agora sem garantia. Três anos para fazer funcionar e não tem a capacidade. O telhado que teriam trocado tudo, ficou pior, chovia mais dentro que fora. Ratinhos visitando constantemente as dependências da unidade hospitalar. E por ai vai.

E falando em empresas prestadoras de serviços, não vou nem entrar na esfera de outras pastas, como obras e educação, onde algumas vezes vimos elas abandonarem o contrato, ou até mesmo atrasarem e muito, para terem aquele “aditivo” maligno em seus contratos engordando o caixa, acho que não somente os deles. Alegação como sempre da alta nos preços e bla bla bla. Mas tudo bem, prefeitura e seus comandantes são amigos, e amigo não se abandona.

Agora a mais recente é a empresa do Ceará contratada por licitação para gerir o Serviço de Atendimento Médico de Urgencia (SAMU). Assumiu em novembro e desde então atrasa o pagamento de motoristas. Informações dão conta que nem uniformes e EPI´s – obrigatório neste caso – deram aos funcionários. Ainda segundo fontes quando viram o turno, motoristas tem que trocar com quem vai assumir a boleia o próprio uniforme. Que situação degradante para uma cidade que tem quase 2 bilhões de orçamento.

“Ah! mais vamos mudar a empresa e trocar porque essa não está cumprindo as regras” dizem. Mas não sabiam disso durante a licitação? Afinal essa mesma empresa já teve problemas com o município em outra ocasião e mesmo assim foi a escolhida. Um patrão deve saber que se o funcionário foi problema antes, com certeza continuará sendo depois e como não quer perder dinheiro, contrata alguém competente e que vá executar o que precisa não é mesmo? É muita incompetência, isso para não dizer coisa pior.

Realmente estamos vivendo dias de trevas na gestão do “Brasileiro”. E o povo com cara de palhaço para os nossos governantes

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários