Publicidade

Câmara derruba outro veto do Executivo

Projeto seria de prerrogativas do executivo, sendo inconstitucional de acordo com parecer do juridico da prefeitura

08/09/2025 às 17h26
Por: JNT NEWS
Compartilhe:
Câmara derruba outro veto do Executivo

Na manhã desta segunda-feira (08), durante sessão ordinária, a Câmara Municipal rejeitou o veto do Executivo ao Substitutivo ao Projeto de Lei Complementar nº 4 de 2025, de autoria do vereador Soldado Fruet (PL), por 11 votos contrários ao veto e 4 favoráveis à manutenção do mesmo. O projeto altera a lei vigente, fixando que a definição do local das reservas e áreas técnicas destinadas à implantação de equipamentos e serviços públicos só possam ocorrer após audiência pública com a comunidade. Votaram para manter o veto do prefeito os vereadores Paulo De Brito, Ranieri Marchioro, Cabo Cassol e Sidney Prestes. Demais votaram para derrubar o ato do prefeito.

O Veto do Executivo argumentou que a matéria trata de um ato de gestão administrativa, competência da Secretaria de Planejamento e Urbanismo. Também foi colocado que a obrigatoriedade de audiência pública limitaria essa atribuição. Já, a visão dos vereadores é que o projeto amplia a participação popular e garante mais transparência para os moradores afetados pelas áreas e reservas técnicas.

Com a rejeição do veto pelo plenário da Casa, o projeto será enviado ao prefeito para promulgação. Porém, a prefeitura pode entrar com uma ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) e anular a validade do projeto na cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários