Publicidade

Deoclecio Duarte se propõe a ampliar a representatividade de Foz do Iguaçu

Com mais de 21 anos de atuação pelo PL, empresário é pré-candidato a deputado estadual

09/09/2025 às 11h24
Por: JNT NEWS
Compartilhe:
Deoclecio Duarte se propõe a ampliar a representatividade de Foz do Iguaçu

Deoclecio Duarte confirmou a pré-candidatura a deputado estadual pelo PL com o propósito de ampliar a representatividade de Foz do Iguaçu na Assembleia Legislativa. Empresário do Grupo Duma que envolve o setor de engenharia e prestação de serviços para o setor público, ele reside há mais de dez anos em Foz do Iguaçu. O vínculo com a cidade, no entanto, começou antes, com a prestação de serviços da empresa à Itaipu Binacional.  
Para o empresário, a representatividade política é fundamental para que Foz avance. “Temos que pensar Foz do Iguaçu como uma cidade de um milhão de habitantes. Olhando no entorno, num raio de 50 quilômetros, é essa a nossa densidade populacional, mas a conta dos serviços públicos recai só sobre o Município de Foz. Precisamos despertar esse sentimento na população, na sociedade organizada, nas lideranças de todos os segmentos para fortalecer a representatividade. Pensar e trabalhar agora a Foz do Iguaçu para 2050, desenvolvendo as nossas potencialidades”, declarou.  
Pré-candidatura pelo PL
Em entrevista ao programa Contraponto, da Rádio Cultura, Deoclecio Duarte confirmou a pré-candidatura a deputado estadual pelo PL, articulada pela direção estadual, surgindo com viabilidade e chances reais de eleição em 2026. A ideia é conquistar em Foz a metade dos votos necessários e o restante na região. A projeção dentro do PL aponta a possibilidade de eleger deputado com 25 mil votos. O plano abrange municípios do Oeste e Sudoeste do Paraná, onde Deoclecio tem presença empresarial e política, além de um alinhamento com o candidato a ser indicado por Ratinho Junior, do PSD, ao Governo do Estado.   
O projeto político de Deoclecio Duarte busca aumentar a força política de Foz do Iguaçu na Assembleia Legislativa. “A cidade precisa e tem condições de eleger três deputados estaduais. Temos o exemplo de Cascavel que tem quatro deputados. Foz tem apenas um. Precisamos ampliar, trabalhando para conquistarmos a representatividade do tamanho que a cidade merece”, afirmou.
Trajetória política      
Na vida política, Deoclecio Duarte tem mais de 21 anos de atuação pelo PL - desde quando era o antigo Partido da República. Em Foz do Iguaçu, com a troca de comando no PL local, filiou-se ao Avante, partido pelo qual disputou a eleição municipal de 2024 como candidato a vice-prefeito de Foz do Iguaçu numa coligação com o PSB que obteve 16.166 votos. Neste ano, ele recebeu o convite da direção estadual do PL, por meio do presidente regional, deputado Fernando Giacobo, para retornar ao partido. O ato de refiliação está previsto para novembro.
Empresário de sucesso     
Deoclecio Duarte é o CEO do grupo Duma, referência em engenharia, serviços e sinalização urbana, composto por três empresas: Duma Empreendimentos; Duma Serviços, que inclui 15 anos de prestação de serviços na Itaipu e 10 anos no Porto de Paranaguá; e a Via Urbana Sinalizações Viárias. O grupo mantém mais de 200 empregos diretos e acima de 300 indiretos.
O empresário está em Foz do Iguaçu há mais de 10 anos, cidade que escolheu para viver com a esposa e a filha. Na Rede Massa de Televisão sempre esteve presente nas campanhas solidárias ajudando inúmeras famílias necessitadas. Em junho deste ano passou a comandar o Programa Paraná da Gente, que vai ao ar aos domingos às 10h, na Rede Massa, chegando a 60 municípios da região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários