Um veículo conduzido por um casal de brasileiros foi abordado para fiscalização pela equipe da Receita Federal na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, na última quarta-feira, 24 de janeiro. Após a ordem de parada, o condutor do carro desceu espontaneamente e afirmou que só estava com um iPad e dois fones de ouvido no porta-malas. Já a mulher, no banco do passageiro, não desceu. Os servidores pediram para que ela descesse e, após verificação, constataram apenas um celular. A mulher permaneceu imóvel. Então, quando levantou a barra da calça, foi possível visualizar a mercadoria, totalizando aproximadamente 50 celulares de diversas marcas.
A verificação constatou que as mercadorias estavam meticulosamente ocultas, amarradas com fita até a barriga. O valor estimado dessa apreensão ultrapassa os 80 mil reais.
A Receita Federal mantém seu compromisso institucional no combate aos crimes de contrabando e descaminho, bem como ao tráfico internacional. Além de preservar o desenvolvimento econômico nacional, destaca-se o comprometimento com a segurança da população e o cumprimento da legislação brasileira.
A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.