Mesmo a distância, onde está como voluntária em Canoas (RS), a vereadora Protetora Carol protocolou denúncia na prefeitura pedindo apuração por parte do executivo sobre as denuncias recebidas por ela no ultimo domingo. Em comemoração aos 50 anos, a Itaipu Binacional realizou um show com o cantor Jão, no Gramadão da vila A. No final, a soltira de fogos de artifícios com estampidos provocou revolta em alguns moradores e ate mesmo entre pessoas que estavam presentes.
Para esclarecer, o uso de fogos de artifício com estampido, estão proibidos por Lei em Foz do Iguaçu. Nas suas redes sociais na segunda feira, a vereadora postou, “Gente estamos aqui no Rio Grande do Sul voluntariando, porém ontem a noite recebemos esse vídeo onde estava acontecendo um evento no Gramadão da Vila A em comemoração aos 50 anos da Itaipu Binacional e houve a soltura de fogos com estampido, não respeitando a Lei Municipal n° 5.393 de minha autoria com Vereador Marcio Rosa. Somos totalmente a favor desses eventos, porém “A nossa alegria vai até aonde começa a dor do outro”. “Já fizemos a denúncia na Secretaria da Fazenda e vamos acompanhar o processo para que a empresa seja devidamente responsabilizada. ASSISTA:
Em nota, a prefeitura teria afirmado que não recebeu nenhuma denúncia sobre isso no domingo. A Itaipu tambem comentou o caso dizendo que está sendo apurada a situação.