7°C 20°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

A bola é minha não quero mais brincar!

Menininhos birrentos levam a bola iguaçuense deixando seu povo sem poder continuar jogando

06/12/2023 às 11h06 Atualizada em 18/12/2023 às 17h17
Por: JNT NEWS
Compartilhe:
A bola é minha não quero mais brincar!

Sabe aqueles meninos barrigudos sem habilidade nem domínio que existem por aí em todos os campos de várzea, aquele terrão que a bola pica, pica, e para domina-la e é necessário ter o dom em jogar com a pelota? Aí num momento da partida por ser um pouco mais abastado e ser dono da bola, o menininho que está no time perdendo o jogo leva uma finta. Com raiva corre atrás do seu adversário e toma-lhe a bola. Indignado esbraveja “A bola é minha, não quero mais brincar”, e vai pra casa. Enquanto isso, alí no terrão, todos seus “amigos”, ficam de cara e sem a atração principal daquele evento, a bola.

Em Foz do Iguaçu estamos vendo, como um filme, exatamente isso. Só que não é em algum campo ou terrão de bairro, mas o campo a que me refiro é a prefeitura da cidade. A instituição mais sagrada a ser cuidada e gerida por um prefeito e seu vice. Homens escolhidos no voto sagrado de um povo que espera no mínimo, a responsabilidade, zelo e habilidade para dominar a administração pública. Assim como um craque artilheiro e competente em um time de futebol.

Estamos lamentavelmente vendo o “dono da bola”, ou melhor, os donos dessa bola fazerem a mesma coisa que o menininho barrigudo. Prefeito e vice disputando quem leva a pelota pra casa, porque não querem perder a partida. Como o menininho birrento estão desde o inicio deixando os times sem a bola para jogar porque eles não tem habilidade e domínio para tratar a coisa publica.

A capacidade de deixar o iguaçuense com vergonha é tamanha que até para se assumir o cargo de prefeito, o VAR teve que intervir na partida. Do outro lado, o desdém com a prerrogativa legal do seu companheiro vencedor na eleição em estar no cargo enquanto viaja, o menininho leva a bola e deixa a cidade sem prefeito. O juiz interfere diz que foi pênalti e o outro menininho assume. Realmente é lamentável como iguaçuenses termos que participar dessa partida. Sim porque estamos juntos nesse campeonato, afinal vivemos neste terrão chamado Foz do Iguaçu.

Até quando o cidadão iguaçuense vai permitir este tipo de menininho barrigudo e dono da bola estar jogando em nosso campeonato? Fica a pergunta. O que não podemos admitir é sermos motivo de chacota e zueira lá fora devido ao comportamento e ação de menininhos barrigudos que se acham “os donos da bola”.

Por Ricardo Azevedo - Jornalista

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários