11°C 29°C
Foz do Iguaçu, PR
Publicidade

Vai fazer processo seletivo da Itaipu? veja os locais de provas neste domingo (21)

São 21.295 candidatos inscritos para o preenchimento de 31 cargos de nível superior, técnico e médio

19/01/2024 às 18h17
Por: JNT NEWS
Compartilhe:
Vai fazer processo seletivo da Itaipu? veja os locais de provas neste domingo (21)

As provas do processo seletivo da Itaipu Binacional, margem brasileira, serão realizadas neste domingo (21), em Foz do Iguaçu (PR) e Curitiba. São 21.295 candidatos inscritos para o preenchimento de 31 cargos de nível superior, técnico e médio. No início da manhã, em Foz, o diretor administrativo da Binacional, Iggor Gomes Rocha, vai acompanhar a entrada dos candidatos no Colégio Estadual Paulo Freire, na Vila C.

Os candidatos devem verificar o local das provas com antecedência no site do Cebraspe (https://security.cebraspe.org.br/ITAIPU_23/Localhorario/ObjetivaDiscursiva_739B2867-A84C-429B/). A organização do processo seletivo sugere que os inscritos compareçam ao local com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para seu início.

Para os cargos de nível técnico e médio, a prova será no período da manhã, a partir das 8h, com uma duração de até 3h30min. As provas para os cargos de nível superior serão no período da tarde, a partir das 14h, também com duração de 3h30min.

Candidatos aos cargos de advogado, jornalista, relações públicas e repórter fotográfico, que contam com redação, terão mais tempo: 4h30min. Somente esses quatro cargos terão prova discursiva; para os demais, será aplicada somente a prova objetiva.

Os concorrentes devem levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição e documento de identidade original. Não será permitido o uso de canetas de outras cores (inclusive azul), lápis, lapiseira, marca-texto e/ou borracha.

Candidatos que durante a prova forem flagrados portando aparelhos eletrônicos, relógios, alarmes, fones de ouvido, óculos escuros, qualquer acessório de chapelaria e embalagens que não sejam fabricadas com material transparente, serão eliminados do processo seletivo. Para evitar inconvenientes, o Cebraspe recomenda que os inscritos não levem nenhum dos objetos mencionados.

Para mais informações ou dúvidas, o edital completo do processo seletivo está disponível no endereço https://www.cebraspe.org.br/concursos/itaipu_23.

Admissão e cadastro de reserva

O processo seletivo é para admissão imediata e formação de cadastro de reserva, com salários iniciais de R$ 4.005,76 a R$ 8.902,45. Além do salário, a empresa oferece ampla política de benefícios, como auxílio-alimentação, plano de previdência privada, participação nos resultados, plano de saúde médico-hospitalar e odontológico extensivo aos dependentes, e auxílio-educação para os filhos até a conclusão do nível médio, dentre outros.

O processo seletivo adotado por Itaipu é semelhante ao de um concurso público. A diferença na terminologia deve-se às características peculiares da natureza jurídica da empresa, que não é uma estatal, mas uma binacional regida por um tratado internacional assinado pelos governos brasileiro e paraguaio.

Confira abaixo os locais de prova

Em Foz do Iguaçu

- União Dinâmica de Faculdades Cataratas - UDC - Bloco A, Bloco B, Bloco C, Bloco CT, Bloco Unidade.

- Colégio Estadual Ulysses Guimarães - Bloco Único.

- Colégio Estadual Flávio Warken - Bloco Térreo.

- Colégio Estadual Ayrton Senna Da Silva - Bloco 2, Bloco Principal.

- Colégio Estadual Paulo Freire - Bloco Principal.

- Colégio Estadual Dom Pedro II - Bloco Principal.

- Colégio Estadual Professor Mariano Camilo Paganoto - Bloco Principal.

- Colégio Estadual Cívico Militar Presidente Costa e Silva - Bloco Único.

- Colégio Estadual Jorge Schimmelpfeng - Bloco Principal.

- Colégio Estadual Cataratas Do Iguacu - Bloco Principal.

- Colégio Estadual Juscelino Kubitscheck de Oliveira - Bloco 1, Bloco 2.

- Colégio Estadual Almirante Tamandaré - Bloco Principal.

- Colégio Estadual Três Fronteiras - Bloco Único.

- CEPE - Centro Universitário UDC - Bloco CEPE.

- 5º Colégio da Polícia Militar de Foz Do Iguaçu (Antigo Mitre) - Bloco 1, Bloco 2, Bloco 3, Bloco 4, Bloco 5.

- Colégio Estadual Pioneiros - Bloco Principal.

- Colégio Estadual Cívico Militar Sol de Maio - Bloco Único.

- Colégio Estadual Almiro Sartori - Bloco Principal.

- Centro Universitário Cataratas - UDC (Empresarial) - Bloco Empresarial.

- CEEBJA Prof. Orides Balotin Guerra - Bloco Único.

Em Curitiba

- Universidade Tuiuti do Paraná - Bloco B.

- Universidade Tuiuti do Paraná - Bloco C.

- Colégio Estadual Pedro Macedo - Bloco 1, Bloco 3.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários